terça-feira, 31 de julho de 2012

Dias de chuva


 Os dias chuvosos são quase sempre tristes. Quase sempre. Mas dias ruins são necessários para que os dias bons sejam realmente maravilhosos. Não é assim que dizem? Esses tais dias de chuva sempre nos deixam deprimidos, cansados, e sempre vem aquele desejo que ficar esparramado na cama. Deixam-nos tristes, meio estressados. Com aquele desejo infinito de dormir o dia inteiro, fazer planos para o dia seguinte, o dia que tiver um lindo sol. 
 Mais esses dias de chuva são para nos fazer pensar como o lindo dia de sol faz falta, e que nem tudo é sempre um mar de rosas, que nem tudo é uma maravilha. Que muitas vezes precisamos ser mais flexíveis, e sempre manter aquele belo sorriso nos lábios, por que a tristeza ira nos invadir agora? 
 Não me leve a mal, eu adoro a chuva, ela me deixa leve. Gosto de dias chuvosos, o barulho da chuva me encanta, e o cheirinho? Ah, o cheirinho é maravilhoso, a melhor coisa do mundo é tomar banho de chuva. Esse é o dia que eu  tiro para pensar o quanto valeram apena os meus dias embaixo do sol, daquele calor humano. A chuva tem seu gostinho próprio, o frio. Ah o frio, que sensação deliciosa, aquele gostinho de ficar sentada em frente à janela e olhar a chuva cair, e cair. Banhar tudo e levar as coisas ruins embora. A chuva, pra mim é a despedida da tristeza, e para nos preparar para a felicidade que irá chegar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário