terça-feira, 5 de março de 2013

Limites para um voo


 Queria poder ser livre, fazer o que quiser, e quem não quer isso na minha idade?? A adolescência pede liberdade, fazer o que der na telha. Sair por aí, aprontar todas, sem nenhuma consequência. Sem reclamações depois. Esse é o sonho de muitos jovens.
 Mas isso não é o caso de todos, hoje os jovens pensam que podem fazer o que quiser que não haja nenhuma consequência depois, que podem sair por ai bebendo todas, pegando geral nas farras e nada acontecerá depois, será mesmo?? E pior ainda são esses jovens que se acham todos de si e saem, bebem e o que podem e o que não podem e vão dirigir depois, sinceramente o que será que passa na cabeça dessas criaturas? Tenho certeza que falta de aviso e de informações não é. Pois só o que passa nas televisões, filmes, seriados seja lá o que for é isso, que misturar bebida e direção não rola. E essas crianças imaturas insistem em misturar as duas coisas. 
 Para pode adquirir a tal liberte você primeiro precisa ter maturidade e responsabilidade. Do que adiante você ter tanta liberdade e só aprontar e sair por aí fazendo um monte de merda? Nada, não adianta de nada, você vai se ferrar muito. Vai perder a confiança dos seus pais, e a sua liberdade. Não importa se você é maior ou menor de idade, você sempre terá que ter responsabilidades, o mundo gira em torno disso. Seus atos mostram quem você é de verdade. 
 Você pode ser livre, mas liberdade tem seus limites. Não acho nem um pouco certo esses pais que prendem ao estremo seus filhos. Adolescente quando quer algo faz! Com ou sem a permissão dos pais, ele arranja uma forma e faz. Muito melhor os pais acompanharem seus filhos, apoiarem a decisões deles. Agora liberdade ao estremo também não é nada bom, assim os filhos fazem tudo o que der na telha, aprontam todas e nunca aprendem a lição que a vida dá, não, mentira, não posso dizer que nunca aprendem. Porque a vida ensina e de uma forma dura. Mas ensina. 
 Acho que liberdade tem um limite, nem tanto e nem tão pouco. Deve-se ter liberdade sim, mas liberdade tem que ser merecida. Se você tem maturidade e responsabilidade e tem a confiança dos seus pais você nunca fará nada que possa decepcioná-los ou machucá-los. Sua cabeça seu mestre, você tem o poder sobre você. Agora se você é um babaca e não tem um pingo de juízo, desculpa, mas boa sorte aí viu. A vida vai lhe ensinar da pior forma possível a se tornar uma pessoa melhor. 

2 comentários:

  1. a vida ensina mesmo, e aqui se faz, aqui se paga. adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. tudo verdade, é preciso ter muita maturidade e responsabilidade para poder ter liberdade, belo texto!

    ResponderExcluir