domingo, 10 de março de 2013

O tempo



 O tempo cura tudo, as dores, aquelas feridas que sempre pensamos que ficará para sempre em nossos corações. O tempo cura tudo, as dores, as mágoas, aquelas feridas horrorosas.
 Tenha ele como seu melhor amigo, como seu aliado. Não pense nele como um bicho papão, um inimigo ou sei lá o que. Ele tem o poder da cura, não posso dizer que ele cura cem por cento, pois estarei mentindo. Por exemplo, tem certas saudades que ele nunca será capaz de curar ou de nos livrar dela. Ele apenas pode aliviar. Tem certas dores, feridas que ficam presas em nossos corações que nem mesmo o tempo é capas de curar, ela fica escondida, em algum lugar deserto e quando menos esperamos e menos precisamos, ela aparece e nos destrói um pouquinho. Acontece.
 De vez em quando me pego pensando em momentos tristes. Essa semana mesmo eu tive um sonho horrível, o pior que se possa ter. Não queria muito entrar em detalhes dele, ele é muito pessoal e iria me fazer agora, como no meu sonho chorei até não poder mais. Mas ainda bem que foi só um sonho, a realidade é completamente diferente. O tempo vem amenizando essa minha dor, esse meu sofrimento. Claro, o tempo nunca será capaz de arrancar completamente essa minha dor e a saudade que existe dentro do meu peito. Isso é impossível, se ele arrancar toda a tristeza ele teria que arrancar também toda a felicidade.
 Pois as duas coisas andam juntas hoje em dia para mim. A minha felicidade esta no passado, em vários momentos bons, aqueles incríveis mesmo, os melhores. E eu sei que a vida sempre nos pega uma peça. E assim essa dor de vez em quando bate a porta para me atormentar. Tudo bem, eu não ligo a minha em sofrer por isso, sabe por que? Pois faz parte da minha vida. Sofrer faz parte.
 Outra, se você ta com medo de fazer algo pensando que vai sofrer depois, meu conselho é, arrisque-se, viva. A vida é só uma. E como já disse sofrer faz parte. O tempo ira ajudar a curar um pouquinho dessa dor. Por nem tudo é para sempre, porque uma dor seria hein? E é o tempo que nos ensina a ficarmos mais fortes e mais experientes. É como aquela velha música do Charlie Brown Jr: “O tempo passa e um dia a gente aprende. Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente. Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar. Então tomaram um caminho diferente...”
 É hora de aproveitar cada minuto, cada segundo de nossas vidas. Viver como se não houvesse amanhã.  E além do tempo acredite em si mesmo e em Deus. 

2 comentários:

  1. tudo verdade! o tempo cura tudo mesmo, mas se você não tiver Deus no coração, esse tempo vai passar mais devagar! e claro que felicidade e tristeza andam juntas.. se não houvesse tristeza, como saberíamos o que é felicidade?

    ResponderExcluir