segunda-feira, 18 de março de 2013

Como Alice no País das Maravilhas


 Hoje me senti como se tivesse ido ao País das Maravilhas, sabe qual é né? Aquele lá em que a tal de Alice foi e viveu milhares de aventuras, quem já leu o livro ou assistiu o filme sabe de quem estou falando.
 Foi algo muito estranho, totalmente maluco, era como se eu fosse a própria Alice seguindo o pobre Coelho branco e acabo caindo naquele buraco sem fim, Pronto, me lembro de ter vivido aquilo, estava caindo e caindo, mas nunca chegava ao chão, parecia que a queda era infinita. Exatamente como a dela. Só que o impacto do meu corpo com o chão era extremamente doloroso, tive que esperar um tempo para poder me levantar, parecia que eu tinha quebrado todos os ossos do meu corpo, tudo doía.
 Consegui me levantar após um tempo e meio que vivi tudo aquilo que ela havia vivido, bebi a tal bebida que faz com que eu cresça e diminua aquela coisa louca, sabe é como a sensação de estar sendo deixado de lado por uma pessoa querida, quando você se sente pequena e quando você é o centro das atenções, de uma forma boa claro, quando você se sente grande. Pronto, eu estava me sentido meio termo, uma hora grande e outra pequenininha... Foi daí que eu percebi que havia uma pequena chave na qual abria a única portinha no ambiente todo.
 Essa foi à deixa para milhares de aventuras, como alagar tudo com as minhas lágrimas, já viu isso? Pois é, eu tava me sentindo meio louca, perdida, e tudo aconteceu rápido de mais, em uma hora estava presa na casa do Coelho, ele me tratando como sua criada, e do nada estava enorme, no meu tamanho real e não conseguia sair da casa. Em outro momento estava tomando chá com o Chapeleiro Maluco e depois conversando com um Gato falante e sendo ameaçada de morte por uma Rainha totalmente maluca que só sabia dizer "Corte-lhe a cabeça". Tudo era surreal, sem tirar nem por!
 Só que diferente da Alice eu acordei no meio do sonho, o que foi um alivio, porque não queria ser morta por uma Rainha. E era tudo muito diferente. Mais é bom viver coisas diferentes de vez em quando né? Viajar um pouco na maionese. É bom e é saudável às vezes viajar e sonhar acordado ou dormindo.

Um comentário: