domingo, 26 de maio de 2013

Engole aí


 Hoje percebi que não vale mais apena chora por ninguém, muito menos por você, querido! Abri meus olhos para a realidade e vi que não valia o sofrimento.
 Faz pouquíssimo tempo que terminamos aquele velho relacionamento que durou mais ou menos três anos. E você me fez muito feliz em dois terços do nosso namoro, não posso negar. Não é porque estou ferida e magoada que irei trancar toda a nossa felicidade em um baú e fingir que nada daquilo aconteceu. Não irei fazer isso, gosto de encarar as coisas de frente, gosto de cair de cabeça em tudo até mesmo nos problemas.
 Chorar as vezes faz bastante bem, não nego, agora chorar litros e mais litros não compensa. São poucas as pessoas que merecem uma lágrima nossa. E mesmo assim, nenhum sofrimento é para sempre. Tudo tem uma cura, as feridas cicatrizam. O segredo é nunca chorar na frente dos outros isso gera piedade e em certos momentos o que menos desejamos é essa tal de piedade que causa ainda mais dor. Eu pelo menos adoro chorar sozinha, no conforto da minha cama, com meus livros e música. Pronto, esse é o meu ambiente perfeito e dependendo do grau do meu sofrimento eu anseio apenas por uma pessoa, minha melhor amiga ou até mesmo o meu anjinho da guarda.
 Mas cada um tem um jeito de sofrer, mas sempre fui do tipo discreta, que chorar em silêncio. Mas em publico eu sempre carrego a tal mensagem ' Engole o choro, menina'.
 E hoje decidi que irei engolir qualquer lágrima que acabar escorregar pelo meu rosto por qualquer tipo de problema que surgir na minha frente. Cansei de sofrimento e de preocupações desnecessárias, muito melhor por um sorriso - que pode até não ser verdadeiro, mas com o tempo ele se tornará- no rosto e seguir em frente.
 Com essa pequena fórmula minha vida se tornou mais leve e ainda mais feliz.

Um comentário: