domingo, 11 de novembro de 2012

Para sempre?


 Estamos sempre a dizer que certas amizades são para sempre, até que a morte nos separa. Que nem a distância, nem o tempo, nem ninguém separa. Mas sera mesmo???
 Muitas vezes essas são as amizades que acabam primeiro, pois você acaba sempre criando muita expectativa, acaba rolando muita cobrança, e se um errinho acontecer, é motivo para briguinhas, e isso acaba desgastando a relação. A amizade começa a fraquejar, começa os distanciamentos, a parte mais dolorosa e cruel.
 Muitas vezes esses amigos "para sempre" são os primeiros a não se importa com o seus sentimentos, ou com o que você vai pensar, acabam falando um monte de baboseiras, que machucam apenas a você, e que eles nem se quer dão conta disso. E nesses momentos você percebe que criar expectativa é o mesmo que criar frustração. Você é humano porra, você ama, você chora, você sofre. Palavras magoam, sentimentos rejeitados doem, lágrimas e mais lágrimas rolam por ai.
 Nesses momentos começa a aparecer novas amizades, aquelas da qual você nunca se importou totalmente, era como se fosse apenas mais um amigo no facebook, acaba se tornando um grande amigo.Até mesmo um verdadeiro amigo. Aquele no qual após um tempo sera considerado como uma amizade para sempre.
 Mas veja bem, eu não quero dizer que o para sempre não exista, porque existe. Só que ele tem um certo tempo, um prazo de validade. A cada passo que você vai ficando mais adulto e maduro, essas amizades vão acabar se tornando lembranças de sua juventude e infância, e novas amizades irão acontecer, com o mesmo gostinho, com o mesmo cheiro, com o mesmo sentimento. Porque nos mudamos, nos evoluímos e nossas amizades fazem a mesma coisa.
 Algumas amizades nunca acabam, mas isso é raro. É como achar uma perolá no meio de um túnel. Mas existe uma coisa que dura para sempre: que são as lembranças, guardadas no coração, no fundo da alma, que irão ser levadas com você para o resto da vida. Porque os amigos que fizeram parte dos nossos melhores e piores momentos são impossíveis de esquecer!
 Tudo tem seu tempo, nada é eterno, não somos eternos. O que nos resta é aproveitar É como aquela tipica frase: "Que seja eterno enquanto dure".

Nenhum comentário:

Postar um comentário