domingo, 7 de outubro de 2012

Sim ou não?


 Esses dias me vi presa em dois sentimentos, na verdade em três, o de tristeza, felicidade e raiva. Esses sentimentos mudavam de forma esquecida, uma coisa que sinceramente não sei explicar direito, em um segundo estou dando pulos de alegria, e em outro vem aquela vontade louca de chorar, uma ânsia ridícula de uma saudade de algo que eu não sei. Era apenas uma saudade de um passado desconhecido, uma coisa sem mais nem menos, algo que nem eu sei do que se trata.
 Me estressava com tudo e com todos. Me tornei mais chata que o habitual, estava insuportável, nem eu mesma me aguentava as vezes, tudo o que eu queria muitas vezes era gritar, chorar sem motivos. Em outro momento, me sentia bem, completa, feliz comigo mesma. Como aqueles dias que nada lhe tira aquele sorriso do rosto, aquela felicidade repentina. Deve ser da idade, estou sofrendo muitas mudanças, muita coisa acontecendo, a cada dia que passa chego mais perto do meu futuro, algo incerto e complicado. Onde minha vida ira mudar completamente, onde me tornarei adulta e deixarei de ser essa meninazinha de 15 anos tola e retardada.
 As pessoas crescem, deve ser isso, não quero crescer. Ser adulto é muito complicado, muita pressão, muita reclamação, muitos afazeres, muita coisa. Será que eu aguento? Será que estou pronta para crescer e me tornar independente? Mas por outro lado sempre quis ser adulta, ter minha própria vida, ser dona de mim, fazer o que me der na telha, sair pra qualquer buraco, sei lá. Nem decidi ainda o que quero fazer da minha vida, do meu futuro. As vezes meu desejo é apenas fazer tudo o que me der vontade, não sei o que me espera amanhã, nem sei mesmo se estarei viva amanhã. Esse futuro é incerto a todos nós, sim, quero viver por muito tempo, quero conhecer novas pessoas, construir uma família, aproveitar tudo o que ainda há para ser aproveitado.
 Estou presa naquele dilema do sim ou não, posso ou não posso... Vou tentar me decidir, ler um bom livro, assistir um belo filme, chorar tudo o que a para ser chorado, e sorrir pois é isso que importa mais que tudo. E que a felicidade vire rotina! 

Um comentário:

  1. Crescer às vezes pode ser chato e cheio de responsabilidades mesmo, mas tenho certeza que você dá conta! Qualquer coisa, é só se apoiar em todo mundo que está aí para isso mesmo!

    ResponderExcluir