terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Querido" diário


 Olá, me chamo Juliana, e esse é meu diário.
 Nem tudo o que escreverei será um  mar de rosas. Estou guardando um segredo há bastante tempo. E preciso dividir ele com alguém, nem que seja em um pequeno livrinho, meu novo diário.
 Estou bastante confusa, na verdade ando confusa há bastante tempo, mais um menos cinco anos. Vou contar toda a história,. Tudo começou no final do ensino médio, no último ano, há poucos meses da festa de formatura. Eu era uma menina desenrolada, de conversas fáceis, amiga de todos, era popular. Que namorava o capitão do time de futebol, o famoso John. Éramos muito próximos, contávamos tudo um para o outro, ele era meu melhor amigo. Na verdade ainda é, só não sei por quanto tempo... Estamos noivos, a um passo do casamento. Faltam apenas três meses para o grande evento. 
 Hoje ele chega de uma viagem, foi passar dois meses na Grécia a trabalho. E esses dois meses sozinha me fez refletir muito, e decidi que não posso mais guardar esse segredo. Vamos voltar alguns anos para entender tudo o que está acontecendo. Na festa de pré-formatura, que acontecia nas férias do meio do ano, traí John com Charlie, seu melhor amigo. E acabei engravidando dele. Não sei direito como tudo aquilo aconteceu, bebemos bastante naquela noite. Tudo foi muito louco, não estávamos raciocinando direito, ambos estávamos meios drogados, e acabou acontecendo. John nunca desconfiou que o filho que estava esperando poderia ser de outro, sempre me deu apoio e me apoiou, me ajudando em todos os momentos. Quando o baque aconteceu, perdi o bebê na terceira semana de gestação. Acabamos o ensino médio, ambos conseguimos entrar em uma boa faculdade, nunca nos distanciamos. Foi ai que fiquei noiva de John.
 Ele trabalhava em uma grande empresa, enquanto eu trabalhava em um pequeno estabelecimento, compramos nossa casinha, e a deixamos com a nossa cara. Vivemos bem, tranquilos, sempre muito unidos, melhores amigos definitivamente. Na hora do jantar, após sua chegada, ele simplesmente não parou de falar da viagem, e de como seria perfeito se nos passássemos a nossa lua-de-mel lá. Não estava mais aguentando aquela situação, já estava mais que na hora de falar tudo, por todas as cartas na mesa. Deixar de viver em uma mentira. 
 Expliquei tudo a ele, falei de todos os detalhes, e de como estava me sentindo naquele momento, e em todos aqueles anos em que vivemos juntos e não havia contado nada. A princípio ele não estava acreditando em uma palavra em que eu dava, começou a gritar e a pedir explicações, nunca o vi chorar, ele não era disso, mais aquela foi à primeira vez. Pedi milhões de desculpas, entre soluços, e muito choro. Mas ele não queria mais me ouvir, nem mesmo olhar em minha cara, foi logo atrás de arrumar as malas para ir embora. Disse que não poderia mais passar nem um momento ali, e que precisava de um tempo para absorver tudo àquilo que tinha acabado de lhe dizer. Com o tempo fomos perdendo o contado, fomo nos distanciando. Cancelamos o casamento e acabamos o noivado. Seguimos nossas vidas, um para cada lado. 
 Após três anos acabamos nos esbarrando em um parque, ele com sua família, uma linda mulher ao seu lado, com uma criança no colo, um menino. Dava para ver o quanto eles estavam felizes, na verdade estávamos ambos felizes, estava ao lado de meu noivo. Demos apenas um aperto de mão, meio frio, sem demonstrar muito sentimento. 
 Continua... 

Um comentário:

  1. muitíssimo lindo, quando sai a continuação??? apaixonei!!!

    ResponderExcluir